domingo, 29 de maio de 2011

Ser cristão é difícil

Quem disse que ser cristão é fácil?


E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
18
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
19
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
20
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
21
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
22
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Marcos 10:17,22

Eu fico imaginando esse moço que era rico, mas que não abriu mão da sua riqueza material para seguir Jesus. Ele não teve fé que seguindo a Jesus teria o maior tesouro: a vida eterna.
Posso também imaginar quantos de nós podemos perder a nossa bênção, a nossa salvação por causa de alguns sentimentos errados, mesquinhos que nos deixamos dominar por algum acontecimento em relação as pessoas que convivemos. Esse jovem rico agarrou-se na riqueza e quantos de nós nos agarramos ao ódio, a mágoa, a angústia, sem percebermos que estamos à beira do precipício?
Conflitos familiares, conflitos no trabalho e até porque não dizer nos relacionamentos virtuais?
O jovem rico ficou com a riqueza. E nós? Perderemos a salvação por causa do ódio, da raiva, da mentira?
É tão difícil perdoar...É tão difícil admitir que erramos. Mas mais difícil ainda é quando nós não erramos. Amados, ser acusado injustamente é tão doloroso é um processo de deterioração (se não vigiarmos). Precisa ter longanimidade. Onde aprendemos a ser longânimos? Chorando e clamando aos pés de Nosso Senhor Jesus Cristo, ou talvez até através das provações que se nos apresentam.
Por esses dias tenho sofrido muito com os relacionamentos do meu filho mais velho e suas possíveis namoradas. Nunca se sabe quem está com quem afinal. E como sou uma pessoa sensível tentei apaziguar os ânimos dos tres lados. Todos viam como eu e minha nora nos dávamos bem, mas quando o meu filho a abandonou ela passou a me odiar. Essa foi a primeira etapa até ela saber que a culpa dele a ter deixado não tinha nada a ver comigo. Eu dei-lhe meus ombros, meus ouvidos, meu coração se angustiou como o dela e fiquei muito triste, porque a amava.Nesse tempo meu filho estava com outra moça na cabeça e até me pediu para conversar com ela via net. A princípio achei a atitude do meu filho uma aberração, deixando a namorada aqui e indo longe ao encontro de outra moça. Quando ele retornou disse que estava num relacionamento sério com ela.
Bem, eu ajudei a minha amada nora, conversando, passando horas na internet com ela e levando-a a igreja. Lá ela fez um novo pacto com Jesus e disse que jamais iria se desviar outra vez. Mas como a gente morre e não vê tudo...meu filho retoma o relacionamento com minha nora que dizia ser apenas de amizade e também começou a frequentar a nossa igreja. Passou alguns dias eu comecei a me apaixonar pela moça de longe e os valores que a minha nora atribuiu a moça de longe eram todos falsos. Fiquei no meio de um tiroteio de ofensas, meu filho me usava para se mostrar a elas. Contava a elas os comentários que fazíamos aqui em casa, sendo que eu nunca menosprezei nenhuma delas e nunca fiz comentários maldosos, ele sim xingou e esbravejou muito contra as duas, mas isso jamais havia falado pra elas, até este momento aqui. Para encurtar essa história, decidi pedir perdão a todos, mesmo sem ter cometido algum erro. Pedi perdão e perdôo sim, de coração. Mas na Bíblia não diz que eu preciso conviver com essas pessoas que me menosprezaram e crucificaram. Me sinti ( perdoem a expressão) a bosta que o cachorro fez na rua. Todos os dias da nossa vida a gente aprende algo. Eu aprendi que não vou perder a minha salvação, as minhas bênçãos por causa de picuinhas de gente que não aprendeu a viver de verdade.
Mau coração está limpo, porém ainda dói, mas Jesus Vai curar eu sei bem disso. Não foi a primeira nem a segunda vez que sou acusada injustamente, minha mãe sempre dizia que tenho as costas largas. Amém!!! Se é pra ser provada...pode vir Meu Senhor, porque eu Te amo e o perdão eu já liberei pra poder te seguir. Glórias a Deus!!! Amém!!!

Marisete Zanon

5 comentários:

margareth disse...

Perfeita a Palavra para o momento que vives e uma verdadeira indagação para todos nós. Precisamos nos sondar e vigiar muito para merecer a salvação, não é fácil eu sei, mas com Jesus tudo podemos. Amém

margareth disse...

Perfeita a Palavra para o momento que vives agora. E também uma indagação para todos nós, estamos preparados para viver a Palavra e alcançarmos a salvação? Temos que estar sempre sondando e vigiando em o Nome de Jesus! Amém

Rosiane disse...

Oi Mari! Muito obrigada pelo coment... Seu blog é uma fofura! Tenho face sim amada... só me procurar lá... Rosiane Bueno...bjooooo

Jôse Lopes - disse...

Olá amiga boa noite, Então, não devemos ser igual a todo mundo, o que nos difere da maioria é justame ente a capacidade que temos de perdoar. A palavra de Deus manda que amemos até nossos inimigos.é difícil mas não impossível. Fica na paz do altíissimo. bjusss

Tretswelt disse...

Oi Marisete,e ...ser cristao e dificil nessas situacoes.Gracas as Deus temos um advogado maravilhoso nao e?Deus te abencoe e de forcas.Bju.Lu.