quarta-feira, 14 de abril de 2010

A Bíblia


A Bíblia é um livro impressionante. São vários livros dentro de um só e uma história testifica com a outra. Quem não acredita na Palavra de Deus que é a Bíblia, ou só acredita em certas partes que lhe é vantajoso, certamente não acredita em Deus. A Palavra de Deus é Única. Ela é a mesma, ontem, hoje e amanhã. Tudo que está escrito na Bíblia foi escrito por homens inspirados por Deus.
A Bíblia é a carta de Deus para a humanidade. Ela é dividida em 66 livros escritos por 40 escritores divinamente inspirados. Estes escritores vêm de todas as esferas da vida (ou seja, de reis a pescadores) e se estende por mais um período de 1.500 anos ou mais. Estas afirmações podem parecer dramáticas (ou irreais para alguns), mas um estudo cuidadoso e honesto das Escrituras irão provar que são verdadeiras.

Quem escreveu a Bíblia – Evidência de Inspiração Divina
“Quem escreveu a Bíblia?” é uma questão que pode ser respondida ao examinar os textos bíblicos à luz das evidências externas que sustentam suas afirmações. 2 Timóteo 3:16 diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus…” Em 2 Pedro 1:20-21, Pedro relembra o leitor: “sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens {santos} falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” A Bíblia mesmo nos diz que Deus é o autor do Seu livro.

Deus não nos deixa reivindicações de Sua obra divina apenas na Bíblia, mas também em provas irrefutáveis. O design da Bíblia em si é um milagre. Ela foi escrita ao longo de mais de 1.500 anos por escritores muito diferentes, mas cada livro da Bíblia é coerente em sua mensagem. Estes 66 livros falam sobre a história, profecia, poesia e teologia. Apesar da sua complexidade, das diferenças nos estilos de escrita e dos longos períodos de tempo, os livros da Bíblia concordam milagrosamente em seu tema, nos fatos e em como as referências concordam umas com as outras. Nenhum ser humano poderia ter planejado uma combinação tão complexa de livros ao longo de um período de 1.500 anos. Os manuscritos da Bíblia (lembre-se que não havia máquinas de impressão até 1455) têm sobrevivido apesar de condições meteorológicas ruins, de perseguição e do passar do tempo. A maioria dos textos antigos escritos em materiais fracos como o papiro tem desaparecido por completo. No entanto, muitas cópias das escrituras do Antigo Testamento sobreviveram. Por exemplo, os Manuscritos do Mar Morto contêm todos os livros do Antigo Testamento, exceto Ester, e foram datados de antes da época de Cristo. Considere a obra de Júlio César “As Guerras Gálicas”. Apenas dez cópias escritas cerca de 1.000 anos após o evento estão em existência. Em comparação, existem mais de 24.000 manuscritos do Novo Testamento, com os primeiros sendo de cerca de 24 anos depois de Cristo.

A Bíblia também valida sua autoria divina através de profecias cumpridas. Um impressionante número de 668 profecias têm sido cumpridas e nenhuma tem sido provada como sendo falsa (três ainda não foram confirmadas). Um estudo honesto da profecia bíblica irá mostrar de maneira convincente a autoria sobrenatural da Bíblia. Além disso, a arqueologia confirma (ou em alguns casos dá suporte) as narrativas do registro bíblico. Nenhum outro livro sagrado se aproxima da Bíblia na quantidade de evidência que sustenta a sua autoria divina.

Quem escreveu a Bíblia - Uma pergunta de significado eterno
"Quem escreveu a Bíblia?" é de fato uma pergunta que todos devem fazer. Se de fato ela é a Palavra do Deus vivo, então nenhum outro livro nos dá melhor discernimento sobre as nossas vidas, mais esperança para o nosso futuro e um verdadeiro caminho para um relacionamento com Deus. Pesquise a Bíblia com franqueza e honestidade e veja por si mesmo o que o Criador do universo quer lhe dizer!

Essas são as explicações de vários estudiosos e pastores e se por alguma razão você quiser testificar sobre esse assunto, então leia a palavra de Deus com o seu coração aberto e deixe de lado a incredulidade que Deus fará grande obra em sua vida!

Este artigo foi retirado do site: Tudo Sobre A Verdade na internet.

Que a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos! Amém!

Marisete zanon

10 comentários:

Abraão Silva disse...

Olá abençoada,graça e paz.
parabens pelo seu blog mensagens muito boa, que Deus possa lhe dar força nessa nova fase da sua vida, e creia que Ele tem o melhor para voce...
Fica na Paz.

♥ Carine Calé ♥ disse...

Olá Marisete,

Obrigada pela visita!!

Respondendo ...

sou artesã aqui nos Emirados sim, dê uma olhadinha no meu blogue de artesanatos para vc conhecer, faço um pouco de tudo. Será um prazer receber a sua visita lá!!!(http://giulianaoriginalhandmade.blogspot.com)

Beijinhossss
Carine

Vilma Pires disse...

Oi Marisete,obrigada pela visita e comentário em meu blog.Mais do que ser uma seguidora,gostaria de realmente criar um vínde amizade cristã com você.Sabe,eu já fiz grandes amigos pela internet,e gostei muito de te conhecer.Adoro artes plásticas,mas não levo o menor jeito para a coisa.O seu blog vai incendiar os coraçoes sedentos da Palavra,que passarem por aqui.Deus seja contigo.Bjim

Vilma Pires disse...

Oi Marisete,adorei sua visita.Acredito que seu blog impactar aqueles que por aqui passarem,pois tem muita qualidade.Adoro artes plásticas mas não levo o menor jeito.Seja mais que minha seguidora,seja minha amiga.Deus seja contigo.

juberd2008 disse...

Marisete,

Parabéns pelo conteúdo do seu blog, gostei de conhecê-lo. Obrigado pela visita ao meu blog.

Graça e Paz.

Anônimo disse...

Paz do Senhor irmã! Que Blog abençoado!!!!
Júnior

die Plötzies disse...

you are wellcome! Thank you for you Comment!

LG, Mel

Greg C disse...

Thank you so much for visiting and commenting on my blog. I am not sure what this post is all about since I can't speak ???? but thank you anyway.

Pitadasdilu disse...

Oi Marisete!
Obrigada pela visita. Gostei muito de conhecer teu blog, voltarei muitas vezes, vou te seguir.
Que Deus a abençoe.
Bjos, Lú.

Karin W. disse...

@Marisete
Answer: I have a Google Site Translator widget. It's in the right sidebar of my blog. Scroll down and you'll find
"Google Översätt"
"Välj ditt språk"

Obrigada pela visita.