terça-feira, 25 de maio de 2010

Quanto tempo dura uma prova?

Há mais de um mês que não escrevo no blog. As razões são muitas, mas me sinto um pouco culpada por tê-lo abandonado assim. Quando Deus está nos provando não é nada fácil. Eu me lembro de uma pregação do Pr. Marco Feliciano onde a mensagem é: Passando pela prova. Me lembro nitidamente quando ele aos berros enfatiza: não desespeeeeeeeeeereeeeeeeeeeeee!!! Por mais que confiamos no nosso Deus, que saibamos que Ele tem um propósito na nossa vida e que Ele nos prova para sermos APROVADOS, nos sentimos fracos e impotentes diante das portas fechadas.
Realizei uma exposição que permaneceu quase trinta dias no shopping aqui de Foz do Iguaçu e não vendi nem uma tela, a não ser duas que já havia vendido antes de elas irem para a mostra. Pude sentir aí que Deus estava trabalhando numa área específica da minha vida, ou melhor, comecei a sentir antes, enquanto trabalhava o material a ser exposto. Muitas dificuldades aconteciam, muitos empecilhos. Eu pintava a base de oração e lágrimas e perguntava a Deus se o que eu estava fazendo era da vontade dEle. Eu ouvia as respostas através de irmãos que me diziam que eu estava no caminho certo e que eu iria vender tudo e que seria uma bênção. Às vezes o que é nossa vontade não é a vontade de Deus. Por mais que me falassem que tudo seria maravilhoso e que seria uma bênção, não foi. Fiquei decepcionada porque não consegui vender os meus trabalhos em pleno shopping onde passa centenas de pessoas por dia. Tentei vender as telas de várias maneiras, tentei fazer do meu jeito, encontrar locais, lojas e associações para deixá-las, mas enfim desisti de todos esses meios e hoje as levei para outro lugar que não vou revelar por enquanto, mas foi mais por teimosia, pois eu sei qual será o resultado que também não irei revelar agora. Quando você está disposto a entregar sua vida a Deus, Ele quer lhe provar e é dessa maneira que eu vejo as coisas, principalmente esse meu projeto que foi infeliz e louvar e adorar a Deus durante essas provas não é fácil. Confesso que várias vezes pensei em desistir das coisas de Deus, mas um versículo vem forte a minha mente: Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. Salmos 46:10.
Procuramos mais uma alternativa para tentar solucionar a crise financeira aqui em casa. Minha filha de dez anos sempre falava que uma amiguinha vendia brigadeiros na escola e que ela também poderia vender para comprar coisas de suas necessidades. Achei que poderíamos tentar e colocamos a mão na massa (literalmente) para que ela levasse os docinhos para vender na escola no dia seguinte. O primeiro dia de venda foi atribulado, teve brigas, roubaram ela, mas ela chegou com um dinheirinho em casa. No segundo dia foi pior ainda. Chegou chorando porque haviam roubado muito mais que no dia anterior e zombaram dela. Então eu decidi que não faríamos mais, mesmo nós precisando de um dinheiro extra ela não precisava passar por esse tipo de coisa, o negócio é ela se preocupar em estudar para ser uma pessoa instruída e ter uma ótima profissão. A conclusão final é que Deus realmente fechou as portas e Ele só vai abrir quando Ele quiser. Deus está no controle e essa é a questão. O meu Deus é soberano e não tirano. Eu creio que quando ele abrir as portas e as janelas, bênçãos que jamais imaginamos irão começar a descer dos céus.
Quanto tempo vai durar essa prova? Eu não sei, mas confio em Deus.
Que essa palavra possa ir de encontro aos vossos corações para que não desanimem.
Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Isaías 41:13

Que a Paz e a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos que lerem essa mensagem. Amém.

6 comentários:

Mayara Mendes, disse...

Eii amada, estou te seguindo!! hehe..
Saiba q vc é mto especial p/ Deus.. E na provação só saímos quando somos aprovados msmo.. ñ tem jeito.. todo verdadeiro Cristão passa por isso..Muitas vezes somos provados p/ saber até que ponto estamos confiando e entregando nossas coisas á Deus..Confiar nEle, e descansar.. Que Ele cuide d vc, saiba q Ele nao nos deixa passar por nada além daquilo q suportamos..

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” – I Co 10:13


fica na PAzzz bjks

Aline Aguayo disse...

Ele não dá dores maiores do as que podemos suportar.
Embora não saibamos de toda a nossa capacidade, Ele sabe!


beeeeijo!

Rosiane disse...

Oi amada! Poisé, tava sentindo falta dos teus textos...
E quando Ele falou que no mundo teríamos aflições, Ele não brincou não é? Mas o importante, é que temos a CERTEZA que NELE somos mais que VENCEDORES!!!
Amo você em Cristo!
bjoka

Regina Farias disse...

Marizete,

Estva querendo retribuir sua visita e palavras carinhosas e, em vez de fazer isso lá no meu próprio blog, resolvi vir aqui e qual não foi a minha alegria em ler testemunho tão maravilhoso.

Sim, pois mesmo na dificuldade você confia e se coloca como total dependente da VONTADE de Deus. Isso sim é que é testemunho verdadeiro! E não o que se vê por aí como se Deus fosse um simples realizador de mandingas.

Obrigada pelas suas palavras, estava precisando. Cada vez mais eu estou convencida de que muitas vezes é muito melhor ler blog que não levam os nomes de teológicos ou apologéticos de pastor tal que já escreveu duzentos livros ou que citam termos em hebraico, grego e aramaico e autor tal e linha teológica tal, só pra encher linguiça (e o próprio ego!!!) e que nada dizem da nossa real vivência.Deus é universal e usa uma única linguagem, que é traduzida em AMOR. Só que tendemos a rejeitar a forma que Ele nos ama porque não está fazendo nossos caprichos temporais. (De certa maneira eu falo sobre essas falsas referencias de felicidade no meu texto do dia 24...)


Vida com Jesus é isso aí que você expôs, eu não tenho a menor dúvida!

Deus te abençõe,

R.

luciana disse...

COMO VOCE VIU NO MEU BLOG,TAMBEM TENHO PASSADO POR PROVAÇOES,NAO TEM SIDO FACIL,AS PESSOAS DIZEM QUE VAI PASSAR,UE DEUS SABE TODAS AS COISAS,QUE TUDO TEM SEU TEMPO,SABEMOS DE TODAS ESSAS COISAS,O DIFICIL É ENTENDER O UE DEUS QUER NOS ENSINAR É COMPRIENDER O PORQUE DA LUTA,MAS NOS SOMOS FILHAS DO SENHOR E CONHECEMOS SUAS PROMESSAS E VAMOS SER VENCEDORAS E MAIS QUE VENCEDORAS.ESTAREI ORANDO POR VC.

Cristina Lima disse...

Olá, amiga!

Passamos por provações diariamente. Umas materiais outras emocionais.

No momento estou passando por uma provação... Tenho de conviver no trabalho com alguém que já me magoou muito no passado e em quem não sinto muita confiança. Mas se Deus colocou essa pessoa no meu caminho deve ter um propósito.

Quanto às suas telas, você tem um blog com fotos delas. Gostaria muito de ver.

O segredo para o sucesso de vendas está no "marketing" e nas oportunidades que aparecem.

Um exemplo. Quando queremos um emprego, não devemos mandar um "curriculum" para todas as empresas da região, pois se não estão contratando acabam deixando de lado, e o seu curriculum nunca será lido. Portanto, devemos direcionar, encaminhar somente para aquelas que estáo abrindo oportunidades e também tomar o cuidado para elaborar um curriculum com o perfil que buscam, novamente "direcionar".

Um exemplo, lojas de decoração buscam telas com formatos, cores e desenhos específicos, personalizados que combinem o estilo da decoração. Portanto esse tipo de empresa sempre procura profissionais que possam atender ao que querem.

Outro exemplo. Algumas pessoas já buscam telas que retratem o amor de Deus, sua criação. E assim vai.

Direcionar e atender ao que o público quer, esse é o segredo do sucesso.

Amiga, um grande beijo e obrigada pelo carinho.

Fique com Deus.

Chris Amag