segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Quando eu tinha blogs mundanos e escrevia neles o que bem entendesse era tão fácil. Quando eu escrevia poemas sobre o mundo era tão fácil e quando eu vivia só para mim era muito fácil. Ser crente é fácil. Todo mundo é crente em alguma coisa, mas ser CRISTÃO é diferente. SER CRISTÃO, viver para JESUS, entregar a vida a ELE não é fácil quando passamos a maior parte de nossas vidas apegados as paixões do mundo submetendo-nos as vaidades. Entregar-se a CRISTO é morrer para a carne. É sacrifício. Quando eu não entendia isso me perguntava: por que Ele fez esse sacrifício por mim? Não Lhe pedi nada...( então agora eu digo: misericórdia, SENHOR). Também é muito fácil aceitar a JESUS e esperar que ELE faça um milagre em nossas vidas. Se não estivermos determinados, se não orarmos e persistirmos, os nossos propósitos não serão alcançados e se não houver exercício da fé e não nos regenerarmos, as mudanças e os milagres não acontecerão.
Desde pequena fui criada em terreiros de candomblé. Meus pais eram pessoas completamente ignorantes nos ensinamentos de Jesus. Eu e minha irmã sofríamos com isso ao ver nossos pais recebendo entidades malígnas, retorcendo-se, deformando-se a mercê dos súditos de Satanás, mas éramos obrigadas a participar dos rituais adentrando as madrugadas. Isso durou até a data dos nossos casamentos, pois casamos na mesma data, já com uma maldição profetizada: quando duas irmãs casam juntas, uma tira a felicidade da outra. Meu casamento durou apenas um ano e meio. Fiz de tudo para mantê-lo, voltando aos centros de macumba para segurar meu esposo. Nada adiantou. Entrei numa depressão profunda que só foi diagnosticada muito tempo depois. Voltei a morar com meus pais que nesta data já estavam morando no Mato grosso. Passou algum tempo e conheci o meu segundo esposo. Passamos muitas dificuldades financeiras e nos mudamos para Foz do Iguaçu onde ele já havia morado e trabalhado e por sorte voltou a trabalhar no mesmo local que já havia trabalhado antes de ter se mudado para o Mato grosso. Mais um fato agravou-se nas nossas vidas, meu esposo tornara-se alcóolatra e sofri por vários anos. Tivemos dois filhos e a situação agravava-se cada vez mais. Eu com vários problemas de saúde, a crise financeira e o alcoolismo do meu esposo. Resolvi procurar emprego para ajudar nas despesas e encontrei duas pessoas que mais me acolheram do que me empregaram, para a Honra e Glória de Nosso Senhor Jesus Cristo. Através deles conheci Jesus. Foi a primeira vez que alguém me falou do amor de Deus e me convidaram para ir a igreja com eles. Fui protelando por algum tempo, mas nunca mais vou esquecer da primeira vez que fui. Meu primeiro amor, meu verdadeiro e primeiro amor. Chorei muito, mas não de tristeza, não. Chorei porque senti um alívio tão grande, parece que haviam arrancado um peso de cima de mim. Eu me sentia o ser mais feliz do mundo. Saindo de lá, joguei o cigarro pela janela do carro, mudei meus hábitos, passei a seguir os caminhos de Jesus. Fiz um voto para que Deus libertasse meu esposo do alcoolismo e ELE libertou, porém meu esposo não gostava de crentes e ia na igreja católica.
Como um cachorro que volta ao seu próprio vomito eu caí depois de três anos. Voltei a fumar, a blasfemar e perdi toda a fé que tinha. Fiquei pior do que era antes. Passei a odiar crentes também e por uma sorte daquelas que só Jesus dá, depois de algum tempo meu esposo começou a frequentar a igreja evangélica e eu continuava no mundo, fazendo coisas que até me envergonho e que acho melhor nem comentá-las aqui. Meu esposo se batizou nas águas e tinha uma fé e uma perseverança que me deixavam indignada. Anos se passaram e meus filhos começaram a frequentar a igreja também e isso me irritava ( eu deixava que o inimigo me usasse das piores maneiras para enfrentá-los), podem dizer: Misericórdia! Foram os piores anos da minha vida, sim pior ainda que os dias que era obrigada a ir nos terreiros de macumba ainda criança, porque eu já conhecia a Deus e estava me deixando levar pelo Diabo. Meus filhos cresceram e o mais velho deixou de ir na igreja. Engravidei fora do casamento e meu esposo com sua benevolência e sabendo que o Diabo estava preparando uma cilada pior ainda para mim, não deixou que eu saísse de casa e decidiu que me acolheria e também a criança que eu estava esperando. Tive uma gravidez de alto risco, mais vivia no hospital do que em casa e a menina nasceu de sete meses e meio, passou sete dias na UTI e depois disso eu comecei a frequentar a igreja novamente, porém convidada a me retirar do corpo de membros enquanto não pedisse perdão a igreja pelos meus pecados. Comi o pão que o Diabo amassou por um longo tempo, mas meu esposo sempre me confortando e amparando. Para encurtar essa história que é imensa, com tantos vai e volta, meu filho do meio, hoje com dezessete anos, faz seminário e por conta do pastor da nossa igreja vai fazer Teologia em Curitiba no próximo ano. Esse é o seu chamado e ele é uma benção para Honra e Glória de Jesus. Nossas vidas estão nas mãos de Deus, ELE nos cobriu com o Seu sangue e eu creio que somos remidos por Ele. Ele nos deu a vitória. Por isso que escrevi no início que ser CRISTÃO, não é fácil. Temos muitas tribulações, temos que ser realmente regenerados para andarmos com Cristo. É o preco.

10 comentários:

Atleta em Cristo disse...

Como prometido, aqui estou eu. Caramba que testemunho eihn! Deus é maravilhoso mesmo por nos presentear com seu testemunho de vida, de vitória, de perseverança mas regado de muito amor da parte de Deus agindo de diversas formas na sua vida. O quão difícil é seguir Jesus né amada, o caminho é estreito! Mas o melhor disso é que no Caminho, existe Vida, Verdade, Alegria, Amor, Paz, Esperança, Plenitude, Domínio Próprio, Bondade, Solidariedade, Fidelidade, Mansidão, Paciência. Gl 5:22

Viva no Espírito amada, e jamais satisfará os desejos da carne. Gl 5:16

Deus te abençoe, e também sua casa.

Mariza Maravilha a Srtª. que faço a diferença disse...

Oi minha amada e linda irmã em Cristo, e mais nova visitante que gostaria que sempre venha me visitar, é um prazer ter em meu humilde espaço para juntos dar os nossos testemunhos, que realmente não é fácil ser cristão, é a cada dia lapidando o nosso "eu".
Eu particularmente li o seu testemunho e sei muito bem o que vc. está passando, pois também já fui rebelde, e hoje pela honra e glória ao nosso DEUS em Cristo Jesus, somos mais que vencedoras, pisamos na cabeça do nosso inimigo, e minha irmã vitoriosa que Deus sempre te abençoei e vença mais e mais. orarei por vc. e sua família, para que um dia possamos morar na cidade prometida.
Fique na paz do Senhor amada!

Mariza Maravilha

Danilo disse...

Ola Marisete,

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Anônimo disse...

Olá, amada!

Vim dar-lhe as boas vindas no meu blog, Vida com Deus.

Tb virei sua seguidora e fiquei muito feliz em poder contemplar o agir de Deus em sua vida. Que testemunho tremendo! Impactante!

Só o nosso Jesus para mudar nossas vidas. Que Deus lindo!

Que Deus te abençõe!
Bjim!

Anônimo disse...

Olá Querida,

Você me convidou e aqui estou eu estreando sua sala..rs

Confesso que fiquei muito emocionada com sua história de vida....
Às vezes a gente pensa que nossos problemas são os maiores do mundo, mas quando nos deparamos com alguns problemas mais extensos e difíceis que o nosso, é que percebemos o quanto somos egocêntricos às vezes..

Você foi muito forte...glória a Deus!

Seus momentos de tribulações tem surgido por dois motivos: para fazê-la desistir de Deus ou para buscá-la para o caminho dEle....e fico muito grata e feliz ao Senhor, em saber que Ele a ajudou a escolher o melhor caminho, que é o caminho dEle...

Quando entregamos nossa vida e nossas dores na mão do Pai, Ele nos ajuda e nos consola, dando-nos também auxílio em todas os momentos..

E tem uma canção que diz:

"E quando o que era difícil, se torna impossível, Deus começa a agir...Ele abre sempre uma porta, onde não há saída...o impossível Ele faz acontecer..."

Creia sempre neste Deus amado ... e você poderá caminhar sem medo...pois terá a certeza de que Ele segura em suas mãos...

Parabéns pelo texto e pela vitória que vem conquistando pouco a pouco...

Que Deus a abençoe querida.

Beijos!!
Graça e Paz!!

Adrielle Kawahara disse...

Que benção amada!
Um forte abraço.
acesse: .
http//maisquecharmeoficial.blogspot.com

Adriana Rangel disse...

Ola! Vim conhecer seu blog e gostei muito. Parabens..que o Senhor te abençoe cada vez mais!

Pastor Rivelino disse...

OLÁ MARISETE,GRAÇA E PAAAAAAAAAAZZZZZZZZ,PARABÉNS PELO BLOG (MUITO BOM) E QUE DEUS TE ABENÇOE MAIS E MAIS EM CRISTO.
QUANDO PUDER VISITE MEU BLOG(http://pastorriva.blogspot.com/) CONFIRA AS POSTAGENS "OS SEUS OLHOS ESTÃO na criatura OU NO CRIADOR???" E "DEUS NÃO TE QUER NO CÉU AGORA".
SE PUDER DEIXE UM COMENTÁRIO(FAÇA UM BLOGUEIRO FELIZ,COMENTE...RSRSRSRS) E SE QUISER SEJA UM SEGUIDOR (MAIS UM CHEIO DE ESPERANÇA EM CRISTO JESUS).EU JÁ ESTOU SEGUINDO O SEU,SE PUDER RETRIBUA A GENTILEZA.
FICA NA PAZ DE CRISTO.
BY, PR. RIVELINO.

Lica disse...

Olá amada, a paz!

Grata pela visita ao Insight, que Deus continue te abeçoando, seu blog é uma benção!

Anônimo disse...

Olá Marisete,
vim aqui agradecer pela visita e participação no meu blog, mas quando parei para ler o seu testemunho fiquei muito feliz com o que Jesus fez na sua vida.
Continue investindo seu talento a serviço do Reino e nos agraciando com texto lindos como este!!!!
Graça e paz.