terça-feira, 25 de maio de 2010

Quanto tempo dura uma prova?

Há mais de um mês que não escrevo no blog. As razões são muitas, mas me sinto um pouco culpada por tê-lo abandonado assim. Quando Deus está nos provando não é nada fácil. Eu me lembro de uma pregação do Pr. Marco Feliciano onde a mensagem é: Passando pela prova. Me lembro nitidamente quando ele aos berros enfatiza: não desespeeeeeeeeeereeeeeeeeeeeee!!! Por mais que confiamos no nosso Deus, que saibamos que Ele tem um propósito na nossa vida e que Ele nos prova para sermos APROVADOS, nos sentimos fracos e impotentes diante das portas fechadas.
Realizei uma exposição que permaneceu quase trinta dias no shopping aqui de Foz do Iguaçu e não vendi nem uma tela, a não ser duas que já havia vendido antes de elas irem para a mostra. Pude sentir aí que Deus estava trabalhando numa área específica da minha vida, ou melhor, comecei a sentir antes, enquanto trabalhava o material a ser exposto. Muitas dificuldades aconteciam, muitos empecilhos. Eu pintava a base de oração e lágrimas e perguntava a Deus se o que eu estava fazendo era da vontade dEle. Eu ouvia as respostas através de irmãos que me diziam que eu estava no caminho certo e que eu iria vender tudo e que seria uma bênção. Às vezes o que é nossa vontade não é a vontade de Deus. Por mais que me falassem que tudo seria maravilhoso e que seria uma bênção, não foi. Fiquei decepcionada porque não consegui vender os meus trabalhos em pleno shopping onde passa centenas de pessoas por dia. Tentei vender as telas de várias maneiras, tentei fazer do meu jeito, encontrar locais, lojas e associações para deixá-las, mas enfim desisti de todos esses meios e hoje as levei para outro lugar que não vou revelar por enquanto, mas foi mais por teimosia, pois eu sei qual será o resultado que também não irei revelar agora. Quando você está disposto a entregar sua vida a Deus, Ele quer lhe provar e é dessa maneira que eu vejo as coisas, principalmente esse meu projeto que foi infeliz e louvar e adorar a Deus durante essas provas não é fácil. Confesso que várias vezes pensei em desistir das coisas de Deus, mas um versículo vem forte a minha mente: Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. Salmos 46:10.
Procuramos mais uma alternativa para tentar solucionar a crise financeira aqui em casa. Minha filha de dez anos sempre falava que uma amiguinha vendia brigadeiros na escola e que ela também poderia vender para comprar coisas de suas necessidades. Achei que poderíamos tentar e colocamos a mão na massa (literalmente) para que ela levasse os docinhos para vender na escola no dia seguinte. O primeiro dia de venda foi atribulado, teve brigas, roubaram ela, mas ela chegou com um dinheirinho em casa. No segundo dia foi pior ainda. Chegou chorando porque haviam roubado muito mais que no dia anterior e zombaram dela. Então eu decidi que não faríamos mais, mesmo nós precisando de um dinheiro extra ela não precisava passar por esse tipo de coisa, o negócio é ela se preocupar em estudar para ser uma pessoa instruída e ter uma ótima profissão. A conclusão final é que Deus realmente fechou as portas e Ele só vai abrir quando Ele quiser. Deus está no controle e essa é a questão. O meu Deus é soberano e não tirano. Eu creio que quando ele abrir as portas e as janelas, bênçãos que jamais imaginamos irão começar a descer dos céus.
Quanto tempo vai durar essa prova? Eu não sei, mas confio em Deus.
Que essa palavra possa ir de encontro aos vossos corações para que não desanimem.
Não temas, porque Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou o teu Deus; Eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Isaías 41:13

Que a Paz e a Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos que lerem essa mensagem. Amém.